Eu sou Malala

Livro: Eu sou Malala - A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo talibã

Autora: Malala Yousafzai com Christina Lamb







O post de hoje é dedicado a minha primeira (auto)biografia. Sempre tive um certo preconceito contra esse gênero literário, por achar ser mais um propaganda que um livro. Mas me rendi a Malala no começo de 2014 e não me arrependo, foi o inicio de um caso de amor com as biografias!

O livro escrito em parceria com a jornalista correspondente no Paquistão, Christina Lamb, é um retrato fiel do que enfrentam os muçulmanos nas regiões dominadas pelo Talibã.

Não me lembro ao certo quando me apaixonei pela cultura islâmica, mas eu ainda estava na escola. E desde então, sempre procurei ler, e saber mais sobre o que acontecia, principalmente no Afeganistão e no Paquistão, e nenhum livro me proporcionou tanto conhecimento como esse.

O livro é dividido em 5 partes: Antes do Talibã, O vale da morte, Três meninas três balas, Entre a vida e a morte e Uma segunda vida. 

Malala nos apresenta a um Paquistão antes de ser dominado pelo Talibã, passando pelo processo no qual o Talibã começa a assumir o controle das províncias paquistanesas, o momento do acidente, como ela foi tratada e as consequências disso em sua vida. O livro é muito bem escrito e faz você querer saber mais e mais sobre tudo o que foi vivido pelos paquistaneses. É um problema atual o qual vemos noticias tristes todos os dias na TV sobre a região. Mas a coragem da menina que enfrentou o Talibã, tendo a coragem de expor os problemas a nível internacional escrevendo para a BBC com certeza nos faz refletir sobre como enfrentamos os nossos problemas. A leitura é rápida e fácil, e espero que todo mundo se encante pela Malala assim como eu!

Nos links, o melhor preço para se adquirir o livro e o documentário produzido pelo New York Times com a história de Malala e suas colegas de classe!

Onde encontrar pelo melhor preço, hojeAmericanas.com.br

Onde mais posso encontrar a história: Class Dismissed - New York Times

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo