[RESENHA] Se eu ficar

Livro: Se eu ficar

Autora: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito



Se eu ficar liderou as paradas de vendas dos livros de ficção no ano passado. Apesar do sucesso do livro e do lançamento do filme em 2014, só me interessei pela obra esse ano. 

Como toda boa bookaholic, vi uma promoção do livro Se eu ficar e da continuação Pra onde ela foi? por 9,90 (ou 19,90???) cada e comprei os dois. Queria ver o porque da euforia com esse livro. 

É um livro de ficção juvenil, curto e de leitura rápida. Mia é uma jovem comum, exceto pelo seu talento com o violoncelo. Mia tem um irmão mais novo Teddy e pais liberais. Namora o rockeiro da escola, Adam, que esta começando a fazer sucesso com sua banda. 

Mia sabe que seu futuro com Adam esta comprometido se ela decidir ir para Julliard, em Nova York estudar música. 

Em uma nevasca intensa e com as aulas canceladas em virtude do tempo, a família de Mia resolve fazer um passeio de carro. Eles sofrem um acidente e só Mia sobrevive, porém em coma internada na U.T.I.

Mia demora a entender o acidente, pois ela acorda e vê seu carro destroçado, ve seus pais mortos e enquanto procura por seu irmãozinho Teddy, encontra um corpo que acredita ser o dele, porem ve que é o seu. 

Mia acompanha todo o processo do resgate e acompanha seu corpo ao hospital. Lá ela ve a movimentação da família e de amigos e espera por Adam. 

O livro alterna momentos passados na U.T.I e memórias de Mia com a família, o inicio do namoro, o teste em Julliard...

O que marca Mia é a fala de uma enfermeira, que diz que a escolha de ficar ou partir é dela. A partir daí Mia passa a pesar se vale a pena ficar mesmo sem seus pais e seu irmão. 

Particularmente, mesmo gostando do livro, não entendi o motivo do alvoroço. É um livro bonito e gostoso, mas para figurar por tanto tempo como o mais vendido, eu certamente esperava mais. 

A continuação segue o mesmo padrão, mas, eu volto com ela mais pra frente. 

E vocês, já leram Se eu ficar??? O que acharam????


Melhor preço: Casas Bahia R$ 13,41

Filme: Se eu ficar - Trailer Oficial

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo