[RESENHA] O Palácio da Meia Noite

Livro: O Palácio da Meia Noite

Autor: Carlos Ruiz Rafón

Editora: Suma de Letras

Primeiramente, quero me desculpar porque demos uma sumidinha, e não atualizamos o blog de acordo com a programação semanal =p O fim do semestre está chegando, e ficamos um pouco ocupadas com faculdade e trabalho. Mas aqui estamos, mesmo que um pouco atrasadas.

Em segundo lugar, esse post foi inspirado pela TAG criada pela @thais.vitale, no Instagram #QueroLerTudoDesseAutor.

Quem nos acompanha aqui e nas outras redes sociais, já deve ter percebido que adoramos o Zafón <3

O Palácio da Meia Noite faz parte da trilogia da névoa, de livros infanto-juvenis. Também fazem parte da trilogia “As Luzes de Setembro”, que é o único que falta para eu concluir a TAG, e “O Príncipe da Névoa”, que de todos os livros do autor, foi que gostei menos, e pode ser pelo fato de conter palhaços na história (#medo).


Gostei bastante do “Palácio”. A história se passa em Calcutá, e gira em torno de um mistério, envolvendo duas crianças gêmeas que são separadas ao nascer, para que fiquem protegidos de uma pessoa que quer se vingar de seus pais, mesmo depois da morte deles. Aparentemente, o objetivo é destruir todo o legado do casal, sobretudo do pai.

Sheere então cresce com a avó, e Ben num orfanato, onde permanece até os 16 anos, idade com a qual deve deixar a casa.

Ben e outros órfãos formam a Chowbar Society, que se encontra regularmente em um lugar batizado por eles de Palácio da Meia Noite.

O caminho dos irmãos se cruza prestes a completarem 16 anos, quando as ameaças do espirito de vingança voltam a aparecer, e a assombrar Aryami Bosé, a avó dos dois.

Os gêmeos e os integrantes da Chowbar Society se lançam então a descobrir os mistérios que envolvem a história de Sheere e Ben, quando ocorre um atentado ao dono do orfanato, que avisa a Ben dos perigos que está correndo.

Aryami lhes conta do passado: um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeters Gate, onde enfrentam o temível pássaro de fogo.

Não posso contar mais que isso sem estragar os enigmas envolvidos na história, mas há uma mudança surpreendente no decorrer da narrativa, que muda toda a perspectiva de final que imaginamos a principio.

Como os outros livros de Zafón, O Palácio é envolvente, cheio de fantasia e mistérios, característica marcante do autor. E trata ainda de perdas, amizade e coragem. É bem legal. Recomendo


Menor preço hoje: Amazon – R$ 12,64

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo