Projeto Lendo Stephen King e Lendo Toda a Obra

Sendo hoje comemorado o Halloween, nada mais justo que falar dele, que é o mestre das histórias de terror, Mr. Stephen King!

King é um dos meus autores preferidos, e é engraçado que percebi que não tem nenhuma resenha aqui de livros dele...

Esses dias reparei que tenho 13 livros dele por ler (e um a caminho), e vários em e-book, e então decidi participar do projeto #LendoStephenKing e #LendoTodaAObra, que já vi em alguns blogs, instagrams e canais no youtube - mas agora não lembro quais. (Se você for o idealizador dos projetos, ou souber quem é, me avisa aqui =D)

Isso vai dar um trabalhão, e vai demorar um bom tempo, pelo jeito, porque a lista de livros de Stephen King é simplesmente imensa, e ele não para de lançar mais – só esse ano a Suma de Letras lançou 4 aqui no Brasil.

Peguei a lista da obra completa no site StephenKing.com.br e marquei os livros que tenho, os que já li e os que tenho em e-book

Os livros lidos são:

Carrie, A Estranha
O Iluminado e The Shining (li em português e inglês)
Christine
A Zona Morta
O Talismã – com Peter Straub
Desespero
Joyland
A Torre Negra vol I – O Pistoleiro
A Torre Negra vol II – A Escolha dos Três


Os livros que tenho são:

Carrie, A Estranha
The Shining [só em inglês, mas pretendo comprar em português]


A Zona Morta
Misery
O Apanhador de Sonhos

Novembro de 63
Escuridão Total Sem Estrelas


Os 8 volumes de A Torre Negra – a saber: O Pistoleiro, A Escolha dos Três, As Terras Devastadas, Mago e Vidro, Lobos de Calla, Canção de Susannah, A Torre Negra e Vento Pela Fechadura.

Doctor Sleep, Mr. Mercedes e Finders Keepers [em inglês, mas pretendo comprar em português também]

Sobre a Escrita está a caminho, deve chegar essa semana


Os  e-books são:

Salem
A Dança da Morte
Cão Raivoso
O Cemitério
A Hora do Lobisomem
It
Os Olhos do Dragão
Jogo Perigoso
Insônia
Rose Mader
Saco de Ossos
A Garota que Adorava Tom Gordon
A Casa Negra
O Menino do Colorado
LOVE
Duma Key
Sob a Redoma
Joyland
Revival
Dança Macabra
Sombras da Noite
Tripulação de Esqueletos
Pesadelos e Paisagens Noturnas I
Ao Cair da Noite
Tudo é eventual
A Longa Marcha, A Auto-estrada, A Maldição e Blaze (Richard Bachman)


Os únicos livros que não li e não tenho (nem em e-book) são:

A Incendiária
Conta Comigo
Os Estranhos
A Metade Negra
Trocas Macabras
Eclipse Total
A Espera de Um Milagre
A Tempestade do Tempo
Buick 8
Celular
Quatro Estações
Depois da Meia Noite
Pesadelos e Paisagens Noturnas II
O Concorrente, Os Livros de Bachman, Os Justiceiros – publicados sob o pseudônimo de Richard Bachman

Tem mais uns 2 ou 3, mas que não foram publicados no Brasil

[Ajuda eu! Alguns desses são bem difíceis de encontrar, porque a Suma de Letras não republicou... Quem souber onde achar esses mais raros, ou físico ou e-book, me avisa =p]

Gente, são muitos livros!!! Pelas minhas contas, são mais de 50 por ler ainda... #forçanaperuca!

O único que não tenho vontade de ler, é It, que apesar de ser super aclamado, pode ficar de fora da minha lista, por motivos de: MEDO DE PALHAÇO!

Mas se eu me empolgar, talvez leia...

O Primeiro que li foi Carrie, que até hoje é um dos meus preferidos dele, e o último foi Joyland, que terminei hoje de manhã, e adorei também.

O que menos gostei foi Desespero... o final é bem decepcionante (quase contei aqui por quê, mas aí é spoiler).

Amanhã posto resenha de Joyland, para iniciar oficialmente o projeto. =)

Por favor, se você souber algum livro que não consta em nenhuma dessas listas acima, me conta, para eu poder adicionar aqui, e para não faltar nenhum no #LendoTodaAObra e #LendoStephenKing.




Happy Halloween ;)

3 comentários

  1. Oi Thayz, meu marido é louco pelo Stephen King. Já leu vários livros. Eu só li os sete livros de A Torre Negra, mas vi os filmes baseados em seus livros e gosto muito. Não sabia desse oitavo livro, depois vou querer ler também. Adoro os mundos loucos de King. Um gênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um gênio mesmo Paula! Estou começando a me engajar na Torre Negra, acho que termino todos em breve =D esse oitavo livro é novo, deve ter sido lançado ano passado, acho...

      Excluir
  2. Gostei do teu projeto! Digamos que eu tenho o mesmo, porém não oficializado,-apenas coloquei os titulos em pagina https://livrosdecalla.wordpress.com/projetos-de-leitura/stephen-king/ - e pretendo ler todos também 💛
    Acompanharem seus posts sobre.
    Até mais!

    ResponderExcluir

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo